Psiquiatria no Séc. XXI – Contexto, Controvérsias e Compromisso

17º Congresso Mundial da Associação Mundial de Psiquiatria

Em 2017 o XVII Congresso da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA na sigla em inglês) acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro na capital alemã, Berlim.

O tema escolhido para o grande encontro da WPA contempla com precisão a realidade internacional desta segunda década do século, e assim como o programa do Congresso, busca oferecer diferentes perspectivas para a Psiquiatria contemporânea, ao mesmo tempo que reafirma a seriedade com que a especialidade deve ser tratada: “Psiquiatria no Séc. XXI – Contexto, Controvérsias e Compromisso”

O Dr. José Thomé é vice-presidente da Secção Intervenção em Desastres da WPA. e participará intensamente do Congresso, sendo um dos responsáveis diretos por dois simpósios que acontecerão dentro do evento maior.  “Estou entusiasmado e bastante comprometido com as iniciativas da Secção da WPA. Vivemos tempos difíceis no Brasil, devido à crise econômica e instabilidade política, e em diversos países da Europa, África e Ásia, a situação social e humana também apresenta desafios enormes, em que os profissionais da Saúde Mental não poderão deixar de atuar”, afirmou. “Nesse contexto, o papel da WPA e dos especialistas que dela participam será indispensável na busca por soluções e caminhos saudáveis para enfrentarmos o que já está acontecendo e as situações que ainda estão por vir”.

Mais informações sobre o evento, diretamente no portal do 17º Congresso WPA.

Acesse o programa completo.