Dia Internacional de Bioética

Dia Mundial da Bioética
“Igualdade, Justiça e Equidade”

Em 2017, a Unidade Brasil de Rede Internacional de Ecobioética – Cátedra UNESCO de Bioética, irá comemorar o Dia Internacional da Bioética através de um evento especial, promovido no dia 22 de setembro, e realizado através de ação conjunta entre a sede acadêmica da Unidade Brasil, acolhida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, e a Unidade Santa Casa de São Paulo, sediada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O evento acontecerá a partir das 9 horas, no Auditório Dr. Christiano Altenfelder – 4º Andar (Novo Prédio da FCMSCSP), localizado na rua Dr. Cesário Motta Jr. nº 112, no bairro Vila Buarque, em São Paulo. E será dividido em três etapas:

ABERTURA

– Boas vindas e explanação inicial oferecida pelo Presidente da Unidade Brasil da Rede Ecobioética, Prof. Dr. José T. Thomé, e pelo anfitrião, Presidente da Unidade Santa Casa de São Paulo, Prof. Dr. Décio Altimari.
– Cumprimentos e boas vindas oferecidas pelo Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro, Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
– Cumprimentos e boas vindas oferecidas pelo Prof. Dr. Ivan Aprahamian – representante da Faculdade de Medicina de Jundiaí / sede acadêmica da Unidade Brasil da Rede Ecobioética.

 

Apresentação

– tema: “Bioética, EcoBioética e o Dia Internacional da Bioética” – Prof. Dr. José T. Thomé.

– tema: “Igualdade, Justiça e Equidade” – Prof. Dr. Moty Benyachar.

 

>>> Cofee-break <<<

 

Ética e Imagem – Discussão

– Exibição do filme Grey’s Anatomy – da Rede Iberoamericana de EcoBioética, e posterior discussão com os participantes sobre os dilemas de Bioética e EcoBioética. Presença de professores de medicina, médicos, médicos residentes, estudantes de medicina, paramédicos, membros de equipes de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, gestores públicos de saúde e especialistas em Direito.

Entrada franca.